Quem nunca buscou por técnicas de rejuvenescimento da sua pele? O Fotona é a tecnologia n°1 a laser no mundo para melhorar a aparência do aspecto da pele. O aparelho utiliza dois tipos distintos de lasers para diminuir a flacidez, melhorar o contorno, promover a renovação celular e melhorar as funções teciduais da pele, entre outras vantagens.
Quer entender mais sobre o procedimento com Fotona? Acompanhe este post e entenda como o aparelho atua no rejuvenescimento da pele, como é a sessão e quais as indicações de tratamento. Boa leitura!
Fotona: conheça o procedimento para rejuvenescimento da pele
Graças às pesquisas e avanços tecnológicos na área da medicina estética, o Fotona surgiu como uma grande aposta nas clínicas de estética para quem busca pelo rejuvenescimento da pele. O aparelho estimula a produção de colágeno, melhora a circulação sanguínea e proporciona a renovação celular da pele, dois aspectos importantes para a beleza da pele.
O resultado é um efeito lifting (efeito tensor, o qual promove uma pele mais firme e jovem) na pele do rosto, pescoço, corpo (região do abdômen, coxas, quadris, nádegas e braços) e até o cabelos, levando mais oxigênio e nutrientes para a raiz dos fios, diminuindo a queda capilar e proporcionamento o crescimento de fios mais fortes e saudáveis.
Além disso, o laser Fotona é o único que permite realizar o tratamento de rejuvenescimento intra-oral (dentro da boca).
Entenda como funciona o tratamento com Fotona
A tecnologia Fotona utiliza diferentes lasers para o tratamento da pele. Os lasers Nd YAG e Érbio YAG lançam impulsos distintos que provocam diferentes estímulos nos tecidos da epiderme. O aparelho pode ser aplicado desde o colo, pescoço, rosto e couro cabeludo, até demais áreas do corpo.
A aplicação do laser é realizada em diferentes pontos, promovendo um aquecimento das camadas da pele e estimulando a produção de colágeno. O procedimento é rápido, cerca de 1 hora a 1 hora e 30 minutos para realizar uma sessão completa , o que depende da sensibilidade de cada paciente, e pode ser feito em qualquer tipo de pele.
O procedimento é indolor, porém, é comum sentir uma ardência suave pelo pequeno aquecimento da pele e/ou surgirem vermelhidão que duram algumas horas. É necessário apenas anestesia tópica em algumas regiões, como pálpebra e lábios. Os efeitos são possíveis de serem vistos imediatamente, como contorno da área estimulada e efeito lifting. O resultado final é percebido após um período de 60 a 90 dias. O número de sessões depende da avaliação médica, mas em média é recomendado de 3 a 4 sessões, uma vez ao mês, durante o ano.
Descubra os benefícios do procedimento com Fotona
Além dos benefícios que já citamos neste conteúdo, podemos listar as seguintes vantagens em realizar o procedimento com Fotona:
- Não-invasivo;
- Riscos mínimos de reação alérgica;
- Pode ser utilizado no interior da boca, estimulando o colágeno de dentro para fora;
- Atua em todas as camadas da pele;
- Permite minimizar manchas;
- Proporciona mais elasticidade à pele;
- Previne a flacidez;
- Garante a renovação celular;
- Combate o envelhecimento precoce;
- Diminui os poros abertos;
- Estimula a produção de colágeno;
- Não é um procedimento doloroso;
- Resultados imediatos já na primeira sessão;
- Ameniza cicatrizes de acne;
- Definição aos contornos do rosto;
- Quebra de gordura localizada, entre outros benefícios.
Veja quais as indicações e contraindicações para esse tratamento
O Fotona é indicado para pessoas que desejam um tratamento rejuvenescedor para a pele por meio do estímulo de colágeno, efeito de lifting, preenchimento dos lábios, sustentação da bochecha, melhora da flacidez, rugas e linhas de expressão, melhora do contorno, papada, bigode chinês e poros,além de melhora do viço e efeito preventivo de envelhecimento a longo prazo.
O tratamento com Fotona é indicado para todos os tipos e tons de pele, com poucas restrições após a realização do procedimento, como uso protetor solar e hidratação profunda.
Levando em consideração que o procedimento utiliza pulsos de lasers, há algumas contraindicações: gestantes, pessoas com doenças de pele ativa e que tenham reação à luz e pacientes que tenham fotossensibilidade.
Considere os cuidados após o tratamento com laser Fotona
O laser do Fotona não é ablasivo, ou seja, age apenas na profundidade da pele. Por essa razão, o tratamento pode ser feito em qualquer estação do ano e o paciente consegue retornar a rotina normalmente após a sessão. No caso de sensação pequena de ardência ou leve queimação, pode ser utilizado um hidratante calmante ou borrifar água termal. Além disso, o paciente deve:
- Evitar exposição solar;
- Utilizar proteção solar;
- Fazer compressas geladas para diminuir o calor da região;
- Evitar maquiagem por 24h após o procedimento;
- Seguir as recomendações do médico dermatologista;
Lembre-se que o procedimento deve ser realizado por um médico especialista para garantir a eficácia e a segurança do paciente.
Se interessou pelo tratamento com Fotona? Então, entre em contato com a Clínica Giovana Moraes e agende a sua consulta! Acompanhe mais novidades sobre o mundo da estética e beleza nas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.