Dermatologia

A pele é o maior órgão do corpo humano

A Dermatologia é uma especialidade médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pêlos, mucosas, cabelo e unhas.

É também especialidade indicada para atuação em procedimentos médicos estéticos, cirúrgicos, oncológicos.

A história da Dermatologia moderna começa na Europa, entre século XV e XVI, onde clínicos começam a se interessar por problemas cutâneos. O primeiro livro-texto de Dermatologia foi escrito em 1797, pelo doutor Robert Willian. De fato, aos poucos a Medicina começou a salientar a importância da pele, não apenas como um invólucro, mas o maior órgão do ser humano.

Doenças da Pele

O dermatologista atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças da pele, além de orientar sobre cuidados gerais, solucionar problemas estéticos e trabalhar na manutenção da beleza da pele. Separamos as principais doenças que os dermatologistas tratam: acne (espinhas), alergias, micoses, cicatrizes, manchas, melasma, vitiligo, psoríase, queda de cabelos, pintas e câncer da pele. O profissional  também é habilitado para tratar de doenças nas mucosas, como afecções na boca, lábios, gengiva, língua e também na área genital.

Conheça alguns tratamentos e principais queixas:

Melasma
Acne da Mulher Adulta
Doença do Couro Cabeludo

Contamos com uma equipe multidisciplinar, formada por médicas dermatologistas, enfermeiras, fisioterapeutas, esteticistas, terapeutas capilares, além de todo um staff centrado no atendimento e acolhimento do nosso paciente.