Dermatologia

A pele é o maior órgão do corpo humano

A Dermatologia é uma especialidade médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pêlos, mucosas, cabelo e unhas.

É também especialidade indicada para atuação em procedimentos médicos estéticos, cirúrgicos, oncológicos.

A história da Dermatologia moderna começa na Europa, entre século XV e XVI, onde clínicos começam a se interessar por problemas cutâneos. O primeiro livro-texto de Dermatologia foi escrito em 1797, pelo doutor Robert Willian. De fato, aos poucos a Medicina começou a salientar a importância da pele, não apenas como um invólucro, mas o maior órgão do ser humano.

 

Doenças da Pele

O dermatologista atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças da pele, além de orientar sobre cuidados gerais, solucionar problemas estéticos e trabalhar na manutenção da beleza da pele. Separamos as principais doenças que os dermatologistas tratam: acne (espinhas), alergias, micoses, cicatrizes, manchas, melasma, vitiligo, psoríase, queda de cabelos, pintas e câncer da pele. O profissional  também é habilitado para tratar de doenças nas mucosas, como afecções na boca, lábios, gengiva, língua e também na área genital.

 

Conheça alguns tratamentos e principais queixas:

Agende uma consulta

Contamos com uma equipe multidisciplinar, formada por médicas dermatologistas, enfermeiras, fisioterapeutas, esteticistas, terapeutas capilares, além de todo um staff centrado no atendimento e acolhimento do nosso paciente.