Blog

EMtone: o futuro da redução da celulite

Você já sentiu incômodo com os furinhos nas coxas, barriga, braços ou glúteos? Tratam-se das temidas celulites, as quais podem causar vergonha na hora de colocar uma roupa de banho ou uma peça mais curta.Apesar de ser algo normal no corpo, atingindo cerca de 95% das mulheres, há casos mais graves que podem diminuir a autoestima da mulher. 

Felizmente, a tecnologia estética evoluiu o suficiente para trazer soluções eficazes no tratamento das celulites, dispensando a necessidade de cirurgias e tornando a sessão mais confortável possível para o paciente. 

Neste post, vamos apresentar o EMtone, primeira e única tecnologia capaz de eliminar as principais causas da formação da celulite, e melhor: de maneira eficaz e não invasiva. Veja mais sobre o assunto, a seguir!

Entenda mais sobre a formação da celulite 

A celulite é caracterizada pela ondulação na pele, semelhante a “casca de laranja”, e pode surgir em diferentes áreas do corpo, como a região das coxas, braços, abdômen, glúteos, nuca e parte inferior das mamas.  Esse problema não é considerado uma doença, mas pode provocar incômodos na autoestima de diversas pessoas, principalmente mulheres. 

É comum a celulite se formar em áreas onde há uma grande quantidade de gordura sobre a influência do estrógeno (hormônio feminino). No entanto, esse problema não está necessariamente atrelado à obesidade, visto que há mulheres magras com celulite. 

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), as causas da celulite podem estar relacionados ao sexo, etnia, distribuição de gordura e biotipo corporal. Além disso, fatores como hereditariedade, problemas circulatórios, alterações hormonais, pílulas anticoncepcionais, má alimentação, sedentarismo, tensão emocional e excesso de toxinas nos organismos, também são determinantes na formação de celulites. 

 

Tipos de celulite

Os graus de celulite são definidos considerando aspectos como: quantidade e profundidades de ondulações, aspecto das depressões, presença de lesões graves, nível de flacidez, entre outros pontos fundamentais na avaliação médica. Cada aspecto é relevante na definição do tipo de celulite. Entre os graus, estão:

  • Leve: sem ondulações ou irregularidades. Porém, ao comprimir a pele, aparecem pequenos “buraquinhos” e ondulações;
  • Moderado: celulites mais aparentes e claramente perceptíveis;
  • Grave: vários “buracos” e nódulos, e a celulite é mais “dura” ao tocar. 

EMtone: conheça a tecnologia contra a celulite

O EMtone é um equipamento que conta com uma tecnologia de emissão conjunta de energia mecânica e térmica. Em outras palavras, o aparelho emite radiofrequência e ondas de choque com eficiência no tratamento das celulites. Dessa maneira, é possível eliminar as principais causas da celulite, como: flacidez na pele, circulação sanguínea baixa na região, gordura acumulada e rigidez das fibras de colágeno.

Sendo assim, a radiofrequência monopolar e a energia de pressão direcionada, presente no equipamento, permitem o tratamento das causas da celulite. O que é mais efetivo que combater apenas os sintomas desse problema estético, principalmente, por conta dos efeitos profundos nos tecidos conjuntivos que estão envolvidos na formação da celulite, por exemplo:

  • Atua como bioestimulador de colágeno;
  • Estímulo da circulação sanguínea e linfática no local;
  • Diminuição do volume da gordura;
  • Melhora a elasticidade da pele;
  • Aumento na remoção dos resíduos metabólicos;
  • Suavização da aparência de celulite e ondulações sobre a pele.

Portanto, isso significa que você não apenas consegue visualizar a diferença no tratamento, mas também pode sentir na área. A emissão simultânea da radiofrequência monopolar e a energia de pressão direcionada têm um impacto maior nas celulites do que a aplicação consecutiva de ambas energias.

Como funciona o procedimento com EMtone?

A energia térmica e mecânica atinge profundamente a pele, felizmente, sem provocar desconforto ou queimar a superfície. Nesse processo, o EMtone tem um papel principal na estimulação da produção de colágeno e elastina, aumento do metabolismo celular e melhora a circulação linfática e do sangue. 

Essa energia gera vibrações suavizadas que atuam diretamente na celulite, melhorando a aparência e diminuindo ondulações e erupções na pele de áreas como glúteos, abdômen, braços e coxas.

Quais os benefícios do EMtone?

Conheça mais benefícios do tratamento de celulite com EMtone, a seguir:

  • Provou ser 50% mais rápido do que os tratamentos tradicionais;
  • Trata simultaneamente as principais causas da celulite;
  • Utiliza de maneira conjunta a energia térmica e mecânica;
  • Indicado para todos os tipos de corpos;
  • Permite tratar todos os graus e tipos de celulites;
  • Não provoca efeitos colaterais;
  • Todo o procedimento é indolor.

Qual a indicação de tratamento com EMtone?

O EMtone é indicado para qualquer paciente que queira reduzir significativamente a celulite através de um procedimento não cirúrgico. O aparelho não trata apenas os diferentes tipos de celulite, mas também todas as condições desse problema. O procedimento pode ser realizado em regiões do corpo como: braços, coxas, glúteos e barriga. Além disso, todo o processo é indolor, não tem contra indicações e nem efeitos colaterais. 

Para um tratamento para a celulite eficaz e com resultados visíveis, pelo menos 4 sessões podem ser recomendadas pelo profissional responsável e a duração do tratamento depende da região corporal.

O EMtone é realmente eficaz contra a celulite?

É cientificamente comprovado que o EMtone é o melhor aparelho para celulite. Segundo dados publicados pela Revista Quem, o aparelho é 64% mais eficiente na estimulação da produção de elastina do que outros tratamentos e 59% mais eficaz no aumento da produção de colágeno, chegando a um nível de satisfação de 90% dos pacientes que optaram por esse tratamento

Para chegar aos resultados esperados, é preciso consultar um especialista no procedimento com EMtone, o qual indicará a quantidade ideal de sessões para cada caso. O intervalo entre os procedimentos é de pelo menos 48 horas. 

Há um longo caminho nas pesquisas de novas tecnologias na medicina estética, que percorre os laboratórios até a chegada no mercado. O EMtone é uma promessa incrível, segura e eficaz nesse processo. O equipamento pode fornecer grandes resultados sozinho, mas também pode ser aliado a outros tratamentos estéticos para garantir efeitos melhores e duradouros. Por isso, converse com um médico especialista e entenda quais procedimentos são ideias para você!

Agora que você já conhece o melhor aparelho para celulite do momento, que tal falar com um profissional especializado sobre o assunto? Entre em contato com a Clínica Giovana Moraes, saiba mais sobre o aparelho e tire suas dúvidas com a gente!

Contato

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está preparada para responder todas as suas dúvidas
👋 Olá, como podemos ajudar?