Blog

Barriga tanquinho e bumbum na nuca: conheça o EMsculpt o aparelho nº 1 na construção de músculos e definição muscular

O sonho para a maioria das pessoas é conquistar a barriga tanquinho, bumbum na nuca, músculos firmes e bem definidos. No entanto, alcançar esse corpo não é uma tarefa fácil. É preciso uma rotina de exercícios, uma alimentação equilibrada, e mesmo assim, pode não ser o suficiente em alguns casos. 

 

Na estética, não tem como falarmos sobre tratamentos corporais eficientes sem abordar o EMsculpt. Essa tecnologia é o único aparelho capaz de construir músculos, promovendo a melhora considerável na força e definição muscular, e do tônus em áreas específicas do corpo.

 

Neste post, você vai conhecer os benefícios do EMsculpt e como funciona este potente tratamento. Confira a seguir!

 

EMsculpt na Clínica Giovana Moraes

 

O que é EMsculpt?

Imagine fazer 20 mil abdominais em meia hora? Esse é o efeito do EMsculpt no seu corpo! O EMSculpt é um aparelho revolucionário no mundo da estética. A tecnologia conta com dois aplicadores que, quando em contato com a pele, emitem um campo eletromagnético o qual provoca contrações musculares, também chamadas de supramáximas. Esse é um procedimento não invasivo que aumenta a massa muscular e, em especial, é totalmente indolor. Tudo isso sem precisar que o paciente faça qualquer esforço físico! 

 

O tratamento ficou bem famoso no exterior através de famosas como Kim e Khloé Kardashian e, no Brasil, por meio de celebridades como Yasmin Brunet e Bruna Marquezine. O sucesso se deve a potência do tratamento. 

Qual a indicação de tratamento com EMsculpt?

O procedimento com EMsculpt é indicado para quem mantém uma rotina de exercícios e alimentação balanceada e quer dar um up na aparência, ganhar massa muscular e definir o tônus de diferentes regiões do corpo. “Essa é uma ótima alternativa para complementar as atividades físicas, potencializar os resultados dos exercícios e da dieta, fortalecendo o corpo e contribuindo para a manutenção muscular”, conta a esteticista Taise Garcia.

 

Além disso, o procedimento favorece atletas, uma vez que aprimora os resultados dos treinos através da contração muscular realizada pelo aparelho, a qual supera a potência realizada na academia. Em pacientes que passaram por cirurgias, fraturas ou têm deficiência muscular, o aparelho beneficia o processo de recuperação dos músculos da região afetada. Também é indicado para o pós-parto pois o aparelho contribui para a redução da diástase abdominal, a principal causa da flacidez e dor abdominal após a gravidez.

Como funciona o EMsculpt na construção de músculos e queima de gordura?

O tratamento com EMsculpt é feito por meio de uma tecnologia chamada High Intensity Focused Eletromagnetic (HIFEM), o qual podemos definir como campo eletromagnético focado e de alta intensidade para promover contração muscular. A segurança do aparelho foi cientificamente comprovada através de pesquisas e testes realizados por um grande número de pessoas, demonstrando bons resultados e sem efeitos colaterais. 

 

Conheça os efeitos do procedimento nas diferentes regiões do corpo:

 

  • Nos glúteos, o EMsculpt promove o efeito lifting, também conhecido como “bumbum na nuca”, ou seja, o aparelho levanta o bumbum, sendo que essa é uma característica bem marcante das mulheres brasileiras. Além disso, a tecnologia é capaz de diminuir a flacidez muscular da região. O efeito estabilizador contribui para a performance em atividades físicas, como corrida e ciclismo, e previne a lesão nas articulações. 

 

  • Na região abdominal com pouca quantidade de gordura, o EMsculpt promove uma ação secundária na perda de gordura, ou seja, o músculo precisa se adaptar às contrações para construção da massa magra, redução do tecido adiposo e definição. Desse modo, o aparelho é ideal para destacar os músculos dos homens, resultando na famosa barriga “tanquinho”, e deixando a barriga das mulheres mais “reta” e definida.  

 

  • Nas coxas, panturrilhas e braços, o EMsculpt tem um papel principal no tratamento da flacidez muscular e melhora a definição. Em idosos ocorre um processo natural e progressivo de perda muscular, chamado sarcopenia. No entanto, isso pode abrir portas para doenças endócrinas, como diabetes. Portanto, o tratamento com a tecnologia ajuda a melhorar a resistência insulínica, diminui o risco de quedas e melhora a estabilidade. 

Como é realizada a sessão com EMsculpt?

A avaliação é fundamental para definir o procedimento com EMsculpt, diz a esteticista Taise Garcia. Contudo, de forma geral, o tratamento é realizado em 4 sessões, com pausa mínima de 48 horas entre cada aplicação. Na região dos braços, coxas e panturrilhas, o tempo é em torno de 20 minutos. Na área do abdômen e glúteos, a sessão dura em média 30 minutos.  

 

Normalmente, não é preciso nenhuma preparação para realizar a sessão e o tratamento é prático e seguro. As cintas e aplicadores do aparelho são presas na região de preferência e o profissional liga o equipamento para realizar as contratações por tempo determinado. A única sensação é a contração muscular durante o procedimento. 

 

Dessa forma, o paciente não precisa abandonar a rotina para recuperação e o procedimento não causa nenhum efeito colateral.

 

Quais são os resultados e qual a frequência de manutenção?

Os resultados do procedimento com EMsculpt podem ser notados logo na primeira sessão. Porém, os efeitos reais do tratamento surgem a partir do 1º mês após a última sessão. 

 

Lembre-se que o EMsculpt não substitui a dieta equilibrada, a prática de exercícios e, principalmente, os cuidados com a saúde. A tecnologia não é indicada para perder peso ou queimar uma quantidade grande de gordura. Por isso, é indicado para pessoas que têm o hábito de malhar, mas não conseguem destacar os músculos. 

 

Esse é apenas um procedimento estético complementar e potencializa os efeitos das atividades físicas na aparência do corpo. Mantendo essa rotina, os efeitos do tratamento são bastante duradouros e apenas uma sessão a cada 3 meses pode ser recomendada pelo profissional.

 

Para saber mais sobre o EMsculpt, conhecer os efeitos do tratamento no corpo e descobrir se esse procedimento é ideal para você, entre em contato e agende uma consulta na Clínica Giovana Moraes. Aproveite e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais!

 

 

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está preparada para responder todas as suas dúvidas
👋 Olá, como podemos ajudar?