Blog

Ultraformer: tudo que você precisa saber sobre a principal tecnologia no tratamento da flacidez facial e corporal

Os tratamentos estéticos tem o poder de devolver a autoestima das mulheres diante das diversas atividades que exercem no dia a dia e acabam não tendo tempo para se cuidar. Por isso, os procedimentos focados para renovação da pele são bastante famosos nas clínicas de estética, principalmente para quem busca suavizar os sinais de envelhecimento da pele. 

Sendo assim, o Ultraformer surge como uma solução para o fortalecimento de áreas do corpo e rosto, tendo como foco a flacidez e a gordura localizada, o que proporciona um efeito lifting, estímulo à produção de colágeno e melhora o contorno facial e corporal. Quer saber mais sobre o procedimento? Acompanhe este post!

 

O que é o Ultraformer?

O Ultraformer é uma tecnologia que utiliza ultrassom micro e macro focado no tratamento de gordura localizada e flacidez tanto do corpo quanto do rosto. A aplicação é feita por meio de um transdutor com ponteiras e energia que são controlados pelo profissional. O aparelho desempenha diversos procedimentos estéticos não invasivos e age, principalmente, na produção de colágeno.

O tratamento pode ser personalizado de acordo com as necessidades de cada paciente. No corpo, o procedimento evidencia o contorno corporal e a sessão dura cerca de 1 a 2 horas e, na face, promove um efeito lifting e a sessão dura entre 20 a 60 minutos. Todo o processo pode ser realizado em consultório de forma prática e segura, sem a necessidade de afastamento do paciente da rotina.

 

Ultraformer Clínica Giovana Moraes
Aplicação de Ultraformer na Clínica Giovana Moraes

Qual é a indicação para o tratamento com essa tecnologia?

Segunda a dermatologista do Grupo Giovana Moraes, Dra Bruna  Vallcorba, com o passar dos anos, a pele perde a flexibilidade e elasticidade devido ao processo natural de envelhecimento da derme. “A idade é a principal causa desse processo e as mudanças no corpo tornam-se cada vez mais visíveis. Além disso, outros fatores, como genética, gravidez ou efeito sanfona na balança, podem influenciar na flacidez” diz a médica. 

Com isso, surge a preocupação sobre como combater a flacidez. E para evitar procedimentos cirúrgicos, uma ótima alternativa não invasiva é o tratamento com Ultraformer. No entanto, é necessária uma avaliação médica para analisar o grau de flacidez a ser tratado.. 

O procedimento é indicado tanto para mulheres quanto para homens. O recomendado é que seja realizado no rosto a partir dos 30 anos como medida preventiva, e a partir dos 40 anos. Nesse caso, o procedimento deve ser realizado anualmente, associado a outros tratamentos, como bioestimuladores, para um melhor resultado. 

 

Ultraformer na Clínica Giovana Moraes
Aplicação de Ultraformer na região da “papada”

Como funciona a aplicação do Ultraformer?

Primeiramente, o profissional precisa avaliar as necessidades e indicar o melhor tratamento com base nas expectativas do paciente. Antes do procedimento com Ultraformer, é realizada a aplicação de anestésico tópico, ou seja, a substância é aplicada diretamente na pele com a finalidade de amenizar a sensação dolorosa. 

No decorrer do procedimento, o paciente pode sentir um calor suave causado pela energia do Ultraformer. “Os pulsos quentes fazem as camadas musculares se contraírem. O tratamento com Ultra Former pode ser realizado no rosto, pálpebras, pescoço, costas, braços, flancos, mãos, glúteos, joelhos, pernas e abdômen. A tecnologia permite alcançar diversas camadas de gorduras e peles mais espessas”, explica a médica Dra Bruna Vallcorba. 

Ao final do procedimento, o local de aplicação do Ultra Former não sofre com descamação ou feridas. No máximo, uma leve vermelhidão surge, mas desaparece em poucos minutos após a finalização da sessão. Portanto, o paciente pode voltar a sua rotina diária normalmente.

 

Quais são os benefícios do procedimento com Ultraformer?

O procedimento com Ultraformer promove diversas vantagens aos pacientes, como:

  • Melhora nas linhas finas, acne, flacidez, contorno do rosto e corpo, sem alterar a estrutura da face e mantendo o aspecto natural da região;
  • Redução das gorduras localizadas;
  • Prevenção do envelhecimento precoce;
  • Capacidade de atingir camadas profundas e específicas sem danificar a pele;
  • Realização do procedimento de forma segura e não invasiva;
  • Possibilidade de retorno às atividades normais imediatamente;
  • Execução do tratamento em sessões com tempo médio de 15 minutos, que pode estender até 2 horas, dependendo das necessidades do paciente; 
  • Visualização dos resultados de forma imediata e duradoura.

 

Quando começam a surgir os resultados? 

O resultado do tratamento com Ultraformer depende da região do corpo ou rosto e do grau de flacidez e quantidade de gordura na região. De forma geral, é possível notar mudanças em torno de 30 a 40 dias. Além disso, o intervalo entre as sessões deve ser respeitado, uma vez que a tecnologia promove um estímulo na região e é preciso esperar para os resultados surgirem.

 

O procedimento com Ultraformer causa alguma dor?

O tratamento com Ultraformer pode causar um pouco de incômodo durante a sessão. No entanto, o anestésico tópico ameniza a dor e torna o procedimento tranquilo. Dessa forma, a sensibilidade do paciente é respeitada, uma vez que cada pessoa tem uma sensibilidade e tolerância diferente. 

Mas como qualquer outro tratamento, o procedimento deve ser realizado por um profissional especializado nessa tecnologia. Com isso, o especialista terá cautela e estará habilitado para tornar a sessão o mais confortável possível para o paciente.

 

Ultraformer Clínica Giovana Moraes
Locais de aplicação de Ultraformer

Quais são as contraindicações e os riscos do procedimento? 

O procedimento não é indicado para lactantes e gestantes. Isso porque não há estudos suficientes que comprovem que o Ultra Former é seguro para esse grupo. A tecnologia também não pode ser utilizada em áreas com uma grande quantidade de gordura, muito bronzeadas, infectadas ou inflamadas, e/ou com doenças de pele, como câncer.

Assim como todo procedimento estético, o Ultraformer deve ser feito por um profissional capacitado, a fim de evitar qualquer efeito adverso. 

Portanto, o Ultraformer é uma novidade da medicina moderna por proporcionar uma melhora na imagem do paciente sem a necessidade de cirurgias. E a tendência é o desenvolvimento de novas tecnologias menos invasivas de rejuvenescimento que não interfiram  na naturalidade do rosto e corpo.

 

Então, gostou do conteúdo? Acompanhe mais informações e novidades sobre o mundo da estética no blog da Giovana Moraes! Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude outras mulheres a conhecerem este tratamento.

 

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está preparada para responder todas as suas dúvidas
👋 Olá, como podemos ajudar?