Blog

Harmonização Facial: o que de fato é?

Se você busca o equilíbrio das proporções do rosto, prefere remover traços incômodos ou apenas melhorar um pequeno detalhe, a harmonização facial pode ser uma ótima opção. 

 

Neste conteúdo, mostraremos tudo o que precisa saber sobre a harmonização facial. Acompanhe!

Harmonização Facial: melhorando as proporções do rosto

O que é harmonização facial?

 

A dermatologista do Grupo Giovana Moraes, Dra Renata Porphirio, explica que “É comum surgirem manchinhas, rugas, linhas de expressão, bigode chinês e olheiras no rosto conforme a idade avança. Desse modo, a harmonização facial trata olheiras, rugas, linhas de expressão, assimetria e alterações na zona T (testa, nariz e queixo).” Processo que, geralmente, começa a partir dos 30 anos e pode ser agravado por interferências externas, como a poluição, consiste na perda gradual da produção das substâncias as quais mantêm a saúde e beleza da região

   

Sendo assim, podemos definir a harmonização facial como um conjunto de procedimentos estéticos simples que atuam na melhora da beleza e harmonia dos traços do rosto. Dessa forma, o procedimento trata o envelhecimento da região, aumentando a elasticidade da pele,  diminuindo a queda de músculos e gordura, comuns conforme a idade.

 

 

Quais os principais benefícios do procedimento?

A beleza é uma questão subjetiva, ou seja, a percepção sobre o que é bonito difere de cada pessoa. Contudo, há quem se incomode com pequenos detalhes na própria face e busque por tratamentos simples para reduzir as imperfeições. Conheça os principais benefícios da harmonização facial, a seguir:

 

  • Menos invasivo: é possível fazer mudanças como nariz empinado, queixo protuberante, assimetria do rosto, entre outros, sem precisar passar pelo processo de cirurgias;

 

  • Recuperação é simples e rápida: por conta do uso das agulhas e demais técnicas, um pouco de inchaço é comum após o procedimento. No entanto, não há a necessidade de afastamento do trabalho e atividades diárias;

 

  • Minimiza sinais de envelhecimento: o tratamento previne o envelhecimento precoce da pele, mantendo-a com um aspecto jovial e sem alterar a fisionomia do pacientes;

 

  • Proporciona um efeito lifting: com a harmonização facial é possível revitalizar a pele, diminuir as bolsas sob os olhos, linhas e rugas de forma rápida, eficaz e sem precisar de intervenção cirúrgica;

 

  • Melhora a autoestima: ao melhorar alguns aspectos do rosto que incomodavam o paciente, a harmonização facial tende a deixar o indivíduo mais confiante e bem com sua aparência. 

 

Como é feita a harmonização facial?

Primeiramente, é feita uma análise detalhada por um dermatologista das necessidades e objetivos do paciente com a mudança estética. Nesse caso, o profissional divide o rosto em linhas horizontais ou verticais e observa os déficits de projeção ou excesso de volume. 

 

Dessa maneira, é possível visualizar quais pontos podem ser harmonizados para equilibrar a estrutura do rosto, promovendo uma mudança sutil no rosto. Com isso, é possível ter os seguintes efeitos:

 

  • Top model look;
  • Rinomodelação;
  • Melhora da textura da pele;
  • Diminuição das marcas de expressão e rugas;
  • Arqueamento das sobrancelhas;
  • Aumento dos lábios e melhora do contorno labial;
  • Projeção do queixo;
  • Realce do contorno do rosto, o que inclui a redução da papada;
  • Melhora do aspecto da papada.

 

De forma geral, o resultado depende das preferências do paciente e das técnicas do profissional. Por esse motivo, é fundamental o alinhamento do exame físico às expectativas do paciente e, com isso, o resultado será um procedimento personalizado, e não algo padronizado, como vemos nas redes sociais, o que dá a impressão que as pessoas estão com os mesmos traços e lábios.

 

Dra Giovana Moraes mostra como harmonizar a face

 

Quais as principais técnicas utilizadas na harmonização facial?

A harmonização facial é um procedimento que pode ser realizado por diferentes técnicas de forma individual ou combinadas. O profissional é quem definirá o melhor procedimento para o seu perfil e preferência. 

  • Aplicação de toxina botulínica 

A toxina botulínica, também conhecida como botox, é ideal para realizar o arqueamento das sobrancelhas e suavizar rugas e linhas de expressão. A razão disso é que a substância reduz a contração muscular de forma segura, rápida e indolor. Os resultados do procedimento têm durabilidade de 4 a 6 meses.

  • Preenchimento com ácido hialurônico

O ácido hialurônico é utilizado para realizar o procedimento de preenchimento nas maçãs do rosto, queixo e lábios; A substância é produzida pelo próprio organismo e, por isso, os riscos de rejeição pelo corpo são menores, além de gerar resultados excelentes que podem durar cerca de 8 meses.

 

Outras opções para preenchimento são os bioestimuladores como o Radiesse e Sculptra. 

 

Portanto, a harmonização facial é uma ótima alternativa para quem sonha em realizar pequenas alterações na face Consulte sempre um médico para realizar qualquer tipo de procedimento e obter o melhor resultado. Para mais informações acesse o site da Clínica Giovana Moraes!

 

 

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está preparada para responder todas as suas dúvidas
👋 Olá, como podemos ajudar?