Você já conhece o famoso Fox Eyes? Esse é um procedimento que virou tendência entre celebridades e influenciadoras famosas no Brasil e no mundo, como Bela Hadid, Kylie Jenner, Flavia Pavanelli e Gabi Prado. O que gerou uma curiosidade entre os seguidores sobre como aderir ao efeito “olhos de raposa”, na tradução.
Você sabia que não é necessário realizar cirurgias plásticas para obter o efeito Fox Eyes? Quer saber mais sobre o assunto? Neste conteúdo, você vai acompanhar as principais informações sobre o procedimento “olhos de raposa”, como funciona, quais as técnicas e benefícios de realizá-lo na clínica de estética. Acompanhe a seguir!
Conheça a tendência do Fox Eyes
O Fox Eyes é uma técnica que promove efeito de olhos mais orientais, semelhante a um resultado de delineado. Esse visual pode ser obtido por meio de cirurgia plástica, ou associação de procedimentos estéticos minimamente invasivos, graças aos avanços da medicina, como o uso dos fios de sustentação, botox e ultrassom microfocado, e até por técnicas de maquiagem.
Esse tratamento foi desenvolvido em 1964 e, por conta das mídias sociais, ganhou popularidade nos dias de hoje. A finalidade desse efeito é deixar o olhar mais sensual, feminino, leve e alegre, além de melhorar o aspecto de olhos “caidinhos”, levantando uma pequena área externa da sobrancelha, deixando-a acima da sua porção mais medial. Os resultados são incríveis, não deixam cicatrizes e o repouso não é necessário.
Quem costuma apostar no visual de “olhos de raposa”?
O Fox Eyes é indicado para quem deseja eliminar o aspecto de tristeza e cansaço no olhar, que pode ocorrer por causas genéticas, processo de envelhecimento natural dos nossos traços faciais e anatomia facial. Sendo assim, o tratamento vai rejuvenescer e revitalizar a região dos olhos, aumentando a auto-estima.
Apesar das técnicas de maquiagem conseguirem chegar a efeitos semelhantes, o resultado dura apenas algumas horas, por isso, a busca por esses tratamentos minimamente invasivos têm crescido tanto.
Segundo a Dra. Bruna Vallcorba, médica do Clínica Giovana Moraes, para alcançar o resultado esperado, com segurança e sem incômodos, é fundamental contar com um profissional experiente, que com o olhar técnico irá te orientar se esse procedimento é interessante para sua aparência e se é possível alcançar a expectativa de resultados desejado.
Como é realizado e quais as técnicas do procedimento?
O procedimento para ter o efeito Fox Eyes, antigamente, era realizado por meio de cirurgia plástica, com anestesia local ou sedação. A técnica modifica a posição do canto lateral da pálpebra, fazendo um efeito lifting no supercílio por meio de pequenos cortes no couro cabeludo ou pálpebra superior.
Com o tempo, a busca por procedimentos menos invasivos, sem downtime e que promovessem um aspecto mais natural e reversível se popularizaram. Hoje, é possível alcançar os efeitos semelhantes à cirurgia plástica por meio de tratamentos realizados em clínicas médicas por profissionais capacitados, que permitem que o paciente volte às atividades cotidianas imediatamente após a sessão.
Se você quer conquistar o Fox Eyes por meio de procedimentos estéticos menos invasivos, saiba que existem diversas técnicas disponíveis no mercado. Lembre-se que quem decide qual a melhor para o seu caso é o médico especializado na área, o qual vai priorizar um resultado natural e leve, garantindo a harmonização total do seu rosto.
Conheça quais as técnicas podem te ajudar a alcançar o fox eyes:
- Fios de Sustentação
Os fios de sustentação, também conhecidos como “fios de PDO“, são ideais para qualquer procedimento que envolva o efeito lifting, ou seja, que consiste em levantar alguma parte do rosto ou corpo. O material é composto de ácido polilático, totalmente absorvível pelo organismo, compatível com a pele humana, biodegradável e resistente.
Para a realização do Fox Eyes, os fios de sustentação são inseridos em pequenos orifícios na pele, com efeito de anestesia local e por isso indolor, no canto lateral da área dos olhos. O efeito de “olhos de raposa” é imediato e a durabilidade é de até 2 anos, em média.
- UltraFormer
O Ultraformer (ultrassom microfocado) é uma tecnologia que permite desenhar anatomicamente diversas áreas do corpo, inclusive a região dos olhos, graças a sua ponteira específica para essa finalidade. Além disso, o equipamento consegue alcançar camadas profundas da pele e dos músculos, sem a necessidade de cortes.
No efeito Fox Eyes, a tecnologia encurta o músculo da pálpebra e traciona a pele para cima, além disso o Ultraformer permite também estimular a produção de colágeno na região de tratamento, o que ajuda a melhorar a flacidez e saúde da pele local. O efeito tem a durabilidade média de doze meses e recomenda-se de 1 a 3 sessões anuais.
- Toxina Botulínica
O efeito de Fox Eyes também pode ser obtido por meio da aplicação de toxina botulínica, conhecida como botox. A substância é aplicada na área interna do centro da sobrancelha, em pontos estratégicos para levantar o olhar, causando o relaxamento dessa área e promovendo o efeito lifting. Seu efeito dura em média de 4-6 meses.
Vantagens em realizar o procedimento de Fox Eyes
O procedimento estético, minimamente invasivo, para alcançar o Fox Eyes promove diversos benefícios:
- Durabilidade alta e possibilidade de reverter o procedimento: a ideia de realizar apenas um tratamento estético que vai durar a vida toda pode ser tentadora. No entanto, lembre-se que estamos em constante mudança de pensamento, preferências e tendências. Além de naturalmente nosso rosto sofrer modificações com o processo de envelhecimento, mudando os nossos traços. Por isso, um tratamento reversível, de alta durabilidade, pode ser ideal para evitar possíveis arrependimentos no futuro;
- Rápida aplicação e absorção imediata pelo organismo: ao optar pelos fios de sustentação, você consegue obter o resultado de Fox Eyes imediatamente, em sessões que duram, em média, 30 minutos;
- Cicatrização rápida e sem a necessidade de repouso: os tratamentos minimamente invasivos têm como principal vantagem não deixar cicatrizes no local e garantem uma recuperação rápida da área. No Fox Eyes, o procedimento não deixa nenhuma marca e as únicas precauções são evitar exposição solar e exercícios pesados.
Quer receber mais novidades sobre o mundo da estética no seu e-mail? Então, assine nossa newsletter e acompanhe o blog da Giovana Moraes. Aproveite e compartilhe este post com seus amigos!
[gravityform id=”1″ title=”true” description=”true”]